31/05/2019 às 12h01min - Atualizada em 04/06/2019 às 10h21min

L’art Movelaria desenvolve ambiente para Casa Cor 2019 em parceria com Studio Costa e André Azevedo

Espaço que recebe o nome de Módulo 8.2 é capaz de transformar metragens reduzidas do mercado imobiliário atual

DINO
http://www.lart.com.br/

Objetivando a tendência do mercado imobiliário atual que apresenta residenciais com metragens reduzidas, o projeto desenvolvido exclusivamente para a Casa Cor 2019, planejado pelo Studio Costa + André Azevedo, em parceria com a L’art Movelaria, deu origem ao Módulo 8.2.

"O studio com 28m² - intitulado módulo -, recebe este nome em razão de sua possibilidade de replicação, visto que, sua planta baixa pode ser aplicada a inúmeros espaços integrados. O diferencial é que, mesmo tratando-se de áreas incorporadas, cada um dos ambientes tem sua privacidade", explicam os arquitetos Josemar Costa Júnior e André Azevedo, idealizadores do projeto.

Já a paleta de cores, que tem o chumbo como tom predominante, definiu o 8.2. Na tabela periódica, este elemento químico é representado pelo mesmo numeral e, esta matiz foi escolhida a fim de contrastar com a madeira clara usada em grande parte do studio, viabilizando alta sofisticação ao ambiente.

O mobiliário produzido na Casttini Planejados, desenvolvido de acordo com um padrão de tamanho e design, contempla grande parte da área e faz divisa entre os ambientes. "Para conferir sutileza e requinte, optamos pela madeira clara com acabamento Itapuã em traços retos. O material se estende por 2,30m de altura e o pé direito por 2,95m, definindo as limitações", esclarece o empresário Caio Strufaldi, proprietário da loja L’art Movelaria, responsável por toda a marcenaria usada no Módulo 8.2.

Além disso, designs nacionais e autorias foram adequados a alguns móveis para que fosse possível agregar ainda mais personalidade à composição. "Este também foi um dos pontos importantes levantados durante o planejamento. A escolha de alguns itens como, aparador, mesa de centro pub, criado mudo e a poltrona foram pensados justamente por conta de suas matérias-primas e como combinadas podem proporcionar leveza e sofisticação", revela Josemar.

Todo o conjunto da obra parte do princípio de proporcionar ao morador um espaço prático, esteticamente bonito e, acima de tudo, confortável. "O estudo e escolha de todos os pontos chave tornaram o Módulo 8.2 um ambiente exclusivo e original. A L’art Movelaria está orgulhosa e honrada com a parceria que originou este trabalho incrível", conclui Caio.



Website: http://www.lart.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

53.3%
29.0%
17.8%